Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Depois de 15 dias de férias, o galdinista está de volta com suas GALDINIANAS para um público fiel em torno de QUINZE MIL leitores entre os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, etc… Temos também leitores fiéis brasileiros que moram no exterior e que se deleitam com as GALDINIANAS. Agradecemos a todos o carinho, a confiança, a preferência, portanto, vamos à luta!
E na volta das pequenas férias, observando o quadro atual e geral da política paraibana, o galdinista observa que os governistas, liderados pela “caneta mágica” do governador João Azevedo(PSB), caminha para 2026 com a seguinte chapa: Adriano Galdino(governador); Daniella Ribeiro(reeleição para senadora) e João Azevedo(senador). O vice-governador e os quatro suplentes de senador ficarão para depois, afinal, ainda estamos em 2024, ano das eleições municipais e muitos moídos vão acontecer.
Bom, mas para que tudo isso aconteça, teremos que ter os seguintes pré-requisitos: 1º) o vice-governador Lucas Ribeiro(PP), terá que aceitar o convite do governador para ser escolhido pela ALPB e nomeado CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. Assim sendo, o cargo de vice-governador ficará vago e a ALPB, através de uma eleição indireta, elegerá o deputado estadual Adriano Galdino (REPUBLICANOS), vice-governador do estado. No momento oportuno dos prazos eleitorais, o governador João Azevedo, deixará o governo em 2026, com isso, Adriano Galdino, assume a titularidade do governo estadual e é candidatíssimo à sua reeleição para governador.
Esse assunto, o galdinista já escreveu tempos atrás e chamei tal assunto de OPERAÇÃO GALDINIANA e/ou ENGENHARIA GALDINIANA. Lembram? O fato novo e atual, é que Lucas Ribeiro, ao renunciar a vice-governadoria, em vez de disputar uma vaga para deputado estadual em 2026, vai para o Tribunal de Contas do Estado, que é mais seguro e vitalício. Entenderam? É por aí o caminho. Essa é a única forma do governador João, deixar o governo para ser candidato ao Senado em 2026. (esse é o 2º pré-requisito para a futura chapa governista), ou seja, João Azevedo(para senador).
3º pré-requisito: é que no acordão político, a senadora Daniella Ribeiro(PSD), será candidata a sua reeleição para o Senado. Mas para isso, o seu filho Lucas Ribeiro(PP), terá que renunciar a condição de vice-governador e ser nomeado Conselheiro do TCE/PB. Será que tudo isso vai ser possível? SIM! Basta o jovem Lucas topar a parada. Então, se Lucas Ribeiro aceitar ir para o Tribunal de Contas, a chapa será essa mesmo: Adriano Galdino(governador); João Azevedo e Daniella Ribeiro(senadores). Porém, se Lucas não aceitar renunciar a vice-governadoria, mudará tudo, pois, assim sendo, João Azevedo ficará no governo de todo jeito, apoiará o deputado Adriano Galdino para governador e indicará o secretário Deusdete Queiroga(PSB) para vice-governador. De qualquer forma, o deputado Adriano Galdino, deverá ser o candidato a governador em 2026, com o apoio do governador João Azevedo e com isso deveremos ter uma PARAÍBA MAIS JUSTA E DIGNA PARA TODOS. Até a próxima GALDINIANA, com a possível chapa da oposição para 2026, direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras-PB. Haja coração!
https://www.polemicaparaiba.com.br/