...ESSA MERECE MEUS PARABÉNS, ATÉ (NA LÍNGUA ESTRANGEIRA...rsrsrsrsss...), EM "ESPANHOL, PELA IMPORTÂNCIA QUE TEM PARA MIM: 'PARABIÉN', MINHA AMIGA, DONA ANA PINHEIRO... COM BÊNÇÃOS & GLÓRIAS DE JESUS CRISTO, SEMPRE...
...lembro-me, demais do saudoso "Manelzinho Pinheiro" (como o tratava, carinhosamente), juntamente com sua consorte, esta mulher guerreira, amável, simpática e sorridente... que hoje "chefia" uma extensa prole, com muito carinho. Uns filhos, residem "fora". Outros em nossa "terrinha" amada Picuí. Pessoal muito bacana e gente amiga.
Lembro-me, a honrada "Familia Pinheiro", coabitava, numa sublime vivenda, estilo "colonial", na Rua Getúlio Vargas, no centro da "Terra do Comendador da Educação Nacional" professor Felipe Tiago Gomes. Com meus 10 (dez) anos de idade, ia vender tapiocas, preparadas por mamãe, a "estudantada" que, frequentava o Grupo Escolar Professor Lordão", que ficava ao lado da residência de "Seu Manoel Pinheiro", digo, próximo. Neste "tempo" ele exercia à respeitada função de "Fiscal de Menor", cidadão sério e de "temperamento forte", o que fazia a gente ter (por obrigação, claro), muito respeito a ele. Este simples "escriba", ainda moleque, mais sabia respeitar os mais "velhos"... ao cruzar a calçada do honrado casal, fazia questão de lhe dirigir o tradicional "Bom Dia"... kkkkk Eita, o "Feedback, era de pronto: num verdadeiro "coral" os "consortes" me respondia com o mesmo "cumprimento", ou seja, mesma saudação. Eu achava muito bacana. Daí, fui crescendo e ficando (mais ainda) amigo dos PINHEIRO. Lembro-me, de um dos filhos de "Dona Ana", que, a gente na meninice, de vez em quando se estranhava....kkkk é "Beto". O "homi" era "brabo" demais... e, eu também kkkk Mas, no fim da conta, dava tudo certo. Nos criamos e hoje, somos bons amigos. Pessoa excelente (não só "Beto", os demais filhos (as), que moram em Picui), hoje, ("Beto"), residindo na capital paraibana.
Em falar da amiga Ana Pinheiro, que, com o passar do tempo se transformou em "negociante", em seu "comércio" (barraca) com vendas de lanches, como: cocada, dim-dim, confeitos... etc, próximo do "Lordão" me faz lembrar (também) uma de suas irmãs que, tive o prazer de tê-la, como vizinha, na Rua Ferreira de Macedo, onde possuo uma residência, lá, na "Terra da Carne 'do' Sol", trata-se de "Dona Rita de Lázaro" (In Memoriam). Eita, saudade... Era outra personalidade, juntamente com sua família que, continua habitando na artéria.
Assim, minha (nossa) amiga ANA PINHEIRO, Feliz "CUMPLEAÑOS", bem especial, mulher querida ! Desejo que, em todos os momentos, sejam ESPECIAIS para você, e suas filhas (os), parentes e amigos... e que seus sonhos se concretizem, através de seu esforço e vontade de viver - a meu exemplo kkkk - muitos anos, mais !!! Repito PARABÉNS, com Bênçãos & Glórias de nosso Grande DEUS, sempre !!! Do amigo,
João Pedro ARAÚJO NETO & Familia.