O deputado estadual e presidente do PSDB/PB, Fábio Ramalho, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (19), defendeu uma pré-candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) a governador ou a senador em 2026. Ele disse acreditar que Romero esteja alinhado ao prefeito Bruno Cunha Lima, que irá para a reeleição em outubro na cidade de Campina Grande.
“Sem sombras de dúvidas eu ainda acredito piamente na aliança do ex-prefeito, e hoje deputado, Romero Rodrigues ao lado de Bruno, Veneziano e Efraim, para que a gente construa verdadeiramente esse projeto pensando não apenas em 2024, mas também em 2026”, disse.
De acordo com Ramalho, a articulação na Rainha da Borborema é em torno da construção de um grande arco de aliança entre e o PSDB, MDB, Podemos, União Brasil, Avante e outros partidos, com o objetivo de lançar Romero na majoritária das eleições estaduais.
“Nesse momento acho que Romero deveria pensar na majoritária de 2026”, destacou.
O deputado enfatizou que é preciso toda uma construção e discernimento por parte de Romero, porém garantiu que estará com Rodrigues em qualquer cenário político.
Fábio, que se encontra licenciado da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), revelou que tem articulado parcerias políticas e sua proximidade com a região tem sido crucial para o crescimento administrativo e político de vários municípios, e não apenas de Campina Grande. Segundo ele, tem aproveitado a licença para fortalecer o PSDB no estado para as eleições municipais e, atualmente, o partido conta com 10 pré-candidatos a prefeitos filiados, além de pré-candidatos a vice-prefeito e vereadores, a exemplo da pré-candidata a vice-prefeita do grupo Monteiro em Esperança.
seligapb.com.br