Header Ads Widget

Enfermeira denuncia rachadinhas na Saúde de Monteiro e pré-candidata à prefeitura nega: “Mentiu descaradamente”



Ana Paula Morato – pré-candidata à Prefeitura de Monteiro-PB

Nesta quinta-feira (11), um suposto esquema de rachadinhas dentro da Secretaria de Saúde de Monteiro, no Cariri paraibano, foi denunciado por uma enfermeira. De acordo com a denúncia, o suposto esquema seria liderado pela atual pré-candidata à Prefeitura Ana Paula Morato, que, na época, atuava como secretária de Saúde do município. Morato negou o esquema e disse que a denunciante mentiu.

Na denúncia, a enfermeira, então contratada, diz ter sido vítima de coação para  que transferisse parte de seu salário para a conta da secretária Ana Paula Morato. A autora da denúncia trabalhou na Prefeitura de outubro de 2013 a janeiro de 2021.

Confira comprovante da denúncia:

Pré-candidata a prefeita em Monteiro, Ana Paula rebateu a denúncia e afirmou que no período ao qual a denunciante se refere trabalhava como enfermeira da UPA da cidade. Ela afirmou que, assim como outras profissionais, cobria alguns plantões da ex-colega, o que é uma prática comum na categoria. Para Morato, a denúncia tem motivações políticas.

“Essa profissional de enfermagem que formulou a denúncia mentiu descaradamente ao afirmar que recebia gratificação e repassava para minha pessoa. Na realidade, ela dava plantão na UPA de Monteiro e frequentemente faltava aos plantões, solicitava as suas colegas para a substituírem, e ela repassaria os valores dos plantões. Foi isso que aconteceu comigo e com outras colegas que já se colocaram a disposição para testemunhar judicialmente”.

A autora da denúncia acrescenta que no ano de 2017 teve que ‘devolver’ à Ana Paula Morato valores referente a uma gratificação que recebia. “Para minha surpresa, foi solicitada a devolver, revelou na enfermeira na denúncia.

Com foco na disputa pela Prefeitura de Monteiro, Ana Paula Morato, apesar de indignar-se com a denúncia, ressaltou que o período eleitoral pode ter motivado a denunciante. “Denúncias falsas feitas por nossos opositores tentam nos desqualificar, mas vamos provar isso judicialmente”, concluiu a ex-secretária de Saúde de Monteiro.

 

PB Agora