Gilma e Aldemir têm candidaturas homologadas nesse domingo (28) em Picuí – Foto: Arquivo pessoal. |
Além da confirmação de Gilma Germano como candidata a prefeita, foi oficializada a candidatura do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Aldemir Macedo (Republicanos) para vice-prefeito. A convenção também marcou a homologação de 25 pré-candidatos a vereadores que irão disputar as Eleições 2024.
O evento político contou com a presença do ex-deputado estadual Buba Germano (Republicanos); do ex-senador da República Efraim Morais (União Brasil); do presidente da Câmara Ataíde Xavier (Progressistas); do ex-prefeito e do ex-vice-prefeito do município Acácio Dantas e Francinaldo dos Santos, respectivamente; além de vereadores, ex-vereadores e outras autoridades e lideranças políticas locais.
Em seu discurso, Gilma deixou claro que está "pronta, preparada e querendo cuidar de Picuí", reafirmando o seu compromisso com o povo. Ela relembrou algumas das suas ações enquanto secretária de Assistência Social do município, bem como do ex-prefeito Buba Germano, garantindo que "em 2025 Picuí voltará a abraçar o crescimento e desenvolvimento, com mais ações sociais e políticas públicas que serão capazes de transformar a realidade atualmente vivenciada pelos picuienses".
Já Aldemir Macedo, bastante emocionado com a calorosa recepção do povo, lembrou de várias conquistas memoráveis enquanto vereador, destacando a implantação em Picuí da telefonia móvel celular e da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além da reativação do abastecimento d'água na cidade. "Se como vereador eu consegui tantos benefícios para Picuí, imaginem como vice-prefeito?", disse o parlamentar.
O deputado Buba Germano, por sua vez, lembrou do projeto administrativo implantantado nas suas duas gestões enquanto prefeito, os quais tornou Picuí um dos municípios que mais crescia e que mais desenvolvia na Paraíba e no Brasil, sendo reconhecido por diversas vezes, inclusive a nível nacional, fazendo comparação com a atual realidade, onde "os picuienses vivem das promessas não cumpridas pela atual gestão", comandada pelo prefeito Olivânio Remígio (PT), a qual, segundo ele, abandonou escolas, mercado público, postos de saúde, matadouro público, entre outros; e que abraçou a candidatura de "um vereador que se licenciou para ser secretário de Agricultura, mas que pelos agricultores nada fez", se referindo ao pré-candidato Ranieri Ferreira (PT), que tem Patrício Dantas (PSB) como pré-candidato a vice-prefeito da sua chapa.
Já Efraim Morais, falou da sua satisfação em poder estar mais uma vez em Picuí representando o senador Efraim Filho (União Brasil). Durante o seu discurso, o ex-senador garantiu que, Gilma prefeita de Picuí, Efraim Filho irá garantir a construção de 200 novas moradias para famílias carentes do município picuiense.
Gilma e Aldemir têm candidaturas homologadas nesse domingo (28) em Picuí – Foto: Arquivo pessoal. |
Gilma e Aldemir têm candidaturas homologadas nesse domingo (28) em Picuí – Foto: Arquivo pessoal. |
Portal Picuí Hoje.