Um cachorro agonizando na porta de um prédio público Municipal na cidade de Taperoá, onde funciona algumas secretarias, mostra bem a falta de sensibilidade do atual prefeito de Taperoá, George Farias (PSDB), com a causa animal, que é algo fora do comum.
A atual gestão, desde que foi instalada no município, em 1° de janeiro, não tem feito absolutamente nada em prol da saúde animal.
De acordo com o professor e ex-vereador, Salomão Marinho (PT) que atualmente é pré candidato a prefeito, a gestão atual não tem nenhum projeto para a saúde animal.
Ele disse que, inclusive, já teve uma audiência com o prefeito, que disse na ocasião que não poderia fazer nada pelos bichos, em especial cães e gatos, pois não tinha "dinheiro para isso".
Salomão, que faz um trabalho voluntário e com os seus próprios recursos, cuidando de aproximadamente 42 gatos, disse que são mais ou menos 400 cães e gatos que vivem soltos e sem tutores abandonados pelas ruas de Taperoá, mas que o Governo Municipal simplesmente ignora essa situação.
Para não dizer que não está fazendo nada, o prefeito está mandando castrar uns poucos animais, e só.
Salomão afirma que Taperoá necessita urgente de um centro de zoonoses para cuidar e tratar desses animais, evitando, desta forma, que eles saiam por aí se proliferando sem controle e passando doenças para os animais sadios.
Veja o vídeo do cachorro agonizando AQUI
https://helenolima.com/