Header Ads Widget

VÍDEO: Cabo Gilberto dá ‘gravata’ em Janones e impede briga durante sessão na Câmara



imagem colorida mostra briga de deputados Janones - Metrópoles


 A sessão do Conselho de Ética da Câmara que livrou André Janones (Avante-MG) da suspeita de “rachadinha” foi encerrada nesta quarta-feira (5) com embate físico entre deputados após bolsonaristas partirem para cima do parlamentar.

Um grupo de deputados, entre eles Nikolas Ferreira (PL-MG), cercou Janones na primeira fila da sessão e passou a proferir xingamentos contra o parlamentar, que respondeu chamando os bolsonaristas de “gado”.

Janones e Nikolas tentaram se agredir fisicamente. A briga só foi contida depois que o deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) aplicou uma ‘gravata’ em Janones. Houve empurra-empurra, e alguns parlamentares tiveram que ser contidos. A sessão toda foi marcado por tumultos.

Veja a confusão:


O Conselho de Ética ignorou falhas e aprovou parecer de Guilherme Boulos (PSOL-SP), arquivando a representação contra Janones. Foram 12 votos a favor e 5 contra o relatório de Boulos, que defendia o arquivamento do caso.

Tanto Boulos quanto Janones são aliados do presidente Lula (PT). O primeiro é seu candidato à Prefeitura de São Paulo. O segundo integrou a linha de frente de sua campanha eleitoral digital em 2022.