Header Ads Widget

Jornalista paraibana denuncia uso indevido de suas fotos em site de conteúdo adulto



 

Jornalista paraibana Letícia Silva (Foto: Reprodução / Redes sociais)

A jornalista paraibana Letícia Silva, conhecida por sua passagem pela TV Correio, denunciou neste sábado (1º), o uso indevido de suas fotos em uma plataforma de conteúdo adulto.

Confira o vídeo de Letícia na íntegra

Letícia, que antes de ser jornalista comercializava biquínis e tirava fotos utilizando os produtos para divulgar nas redes sociais, relatou que um perfil foi criado em seu nome utilizando essas imagens em um site de conteúdo adulto. Segundo ela, essa conta estava ativa há pelo menos um ano, utilizando indevidamente sua imagem.

Durante uma transmissão ao vivo, Letícia, visivelmente abalada, explicou que seu perfil nas redes sociais sempre foi aberto para manter uma maior proximidade com seu público.

“Eu nunca pensei que passaria por este tipo de situação. Como mulher, eu me senti invadida, me senti exposta. Por esse motivo, eu vim fazer o boletim na Central de Polícia”, disse Letícia em suas redes sociais.

A jornalista descobriu que suas fotos estavam sendo usadas na plataforma na noite da sexta-feira (31). Ela explicou que descobriu por acaso, enquanto participava de uma trend no Instagram. A brincadeira consistia em colocar o próprio nome no mecanismo de busca do Google. Foi assim que Letícia teve a desagradável surpresa de encontrar suas fotos no site adulto.

Ela registrou um boletim de ocorrência e o caso agora será investigado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos, da Polícia Civil. A utilização não autorizada de imagens pessoais em sites adultos constitui uma grave violação de privacidade e pode resultar em sérias consequências legais para os responsáveis.

portalcorreio.com.br