O pleito era das entidades que representam policiais e bombeiros militares. O fato é que o governador João Azevedo decidiu ampliar o número de convocados do concurso público realizado para as corporações, e com isso, mais 272 aprovados, que não estavam no limite dos classificados, voltarão a concorrer no certame.
Em postagem nas redes sociais, o governador informou: “Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados.”
E arrematou: “Com essa decisão, eles terão a oportunidade de continuar concorrendo e fortaleceremos ainda mais a nossa Segurança Pública.”
Pra relembrar – Uma decisão do ministro André Mendonça (Supremo Tribunal Federal) deliberou que a lista de aprovados deveria ser modificada devido a vício de constitucionalidade, diante do dispositivo de uma lei estadual que limita o efetivo policial militar feminino até 5%. Com isso, 333 mulheres ingressaram no concurso de acordo com a nota obtida e 272 homens foram desclassificados.
https://heldermoura.com.br/