Header Ads Widget

A arte de quem vive da fé: últimos dias para visitar o Salão do Artesanato Paraibano em CG



Homenageando o trabalho dos artesãos santeiros, que confeccionam artigos religiosos em cerâmica e madeira, o 38º Salão do Artesanato Paraibano está na reta final de sua programação em Campina Grande. Promovido pelo Sebrae/PB e Governo do Estado, o evento será encerrado no próximo domingo (30), totalizando 25 dias de programação voltada à valorização do artesanato paraibano e à geração de oportunidades de negócios.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/PB, Jucieux Palmeira, até a última segunda-feira (24), dia de São João, o evento contabilizou 39.915 produtos vendidos desde o dia 6 de junho, o que já resultou na geração de R$ 1,7 milhão em negócios. Ainda conforme o gestor, os números demonstram que a realização do evento durante o período das festas juninas contribui decisivamente para a valorização do artesanato paraibano e a geração de novos negócios entre os empreendedores do segmento.

“Já podemos fazer um balanço extremamente positivo em relação a essa edição do evento, que mais uma vez foi realizado por meio de uma grande parceria entre o Sebrae e o Governo da Paraíba. Promovido duas vezes ao ano, o Salão tem se fortalecido a cada edição, com os artesãos sendo os principais atores e beneficiários de todo um processo, que começa muito antes do evento, com capacitações preparatórias, até chegarmos ao salão em si, onde mostramos o que temos de melhor na Paraíba”, afirmou o analista.

Com horário de funcionamento das 15h às 22h, o 38º Salão do Artesanato Paraibano reúne cerca de 500 expositores em Campina Grande, em uma estrutura que conta com mais de cinco mil metros quadrados, montada na Avenida Brasília, em um local privilegiado na entrada da cidade. Além dos artesãos santeiros, homenageados pelo tema “A arte de quem vive da fé”, também estão representadas no evento as diversas tipologias características do artesanato paraibano, como o algodão colorido, crochê, cerâmica, metais, couro, escamas, artesanato indígena, fibras, entre outros.

O evento também conta com praça de alimentação, que oferece o melhor da gastronomia regional, e uma diversa programação cultural, enaltecendo as tradições paraibanas, especialmente as que são relacionadas com as festividades juninas. A entrada no Salão é gratuita, sendo facultada ao público a doação de alimentos não perecíveis, que este ano serão doados para artesãos do Rio Grande do Sul, impactados pela tragédia climática que atingiu o estado.

Serviço:
38º Salão do Artesanato Paraibano
Período: 6 a 30 de junho
Horário: 15h às 22h
Local: Avenida Brasília, S/N, Campina Grande

PB Agora