Header Ads Widget

Opinião: Tentam destruir o gigante da política americana!



Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fala durante comício em Grand Rapids, Michigan, EUA02/04/2024REUTERS/Rebecca Cook


“Ninguém chuta cachorro morto.” Faz anos que esse homem vem sendo ferozmente perseguido, situação não muito diferente da nossa no Brasil. Na verdade, ele é um cabeça dura, que insiste em perseguir por mais uma vez a cadeira do Salão Oval da Casa Branca. Poderia estar vivendo sua boa e saudável vida na velhice e cuidando dos seus próprios negócios. Isso ele sabe fazer muito bem, porém, persegue uma meta, igual a menino birrento, que a todo custo, quer o doce.

Se atuasse, sem perspectiva por mais um assento na Casa Branca, com certeza, tudo seria diferente e seus inimigos com facilidade teriam nessa altura do campeonato esquecido dele. Também, se não tivesse votos e nem carregasse com ele a simpatia de uma grande parcela do eleitorado americano, nada, nem ninguém, o observaria nem dele teria inveja.

A verdade é que Donald Trump, vai numa carreira veloz em direção a Casa Branca, deixando os demais candidatos a inalarem poeira, especialmente seu principal oponente, Joe Biden, assim nos apontam as mais recentes pesquisas de opinião. Ontem, quinta-feira, 30 de maio, recebeu condenação de uma corte com seus jurados desde a cidade democrata de Nova York e do juiz, considerado seu inimigo, Juan Merchan.

Pois bem, logo após, foram feitas algumas pesquisas de consumo interno (não publicáveis), algumas delas, é apontado que não houve nenhuma mudança na opinião do eleitorado americano que o apoia e noutras ele subiu em números de eleitores. Isso deixa seus oponentes mais loucos e sem saber o que fazer. Veja a conotação política que o atual Presidente Joe Biden atribui a esse julgamento: “Só há uma maneira de manter Donald Trump fora do Salão Oval ( Gabinete da Presidência): nas urnas”. E tudo indica que é lá, (nas urnas), onde Biden, será rendido e perderá a batalha.

Condenado ou preso, nada impedirá Donald Trump de concorrer às eleições na primeira semana de novembro deste ano. Não há nenhum dispositivo na constituição americana que o proíba. Sabia você, que ele poderá administrar a nação americana mesmo desde a prisão! Esperamos não ver e nem viver essa aberração, porém, se seus inimigos persistem na cavalgada atroz de perseguição, poderemos ver e viver esse triste quadro.

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!