A Justiça da Argentina concedeu, nesta terça-feira (21), prisão domiciliar ao paraibano Antônio Inácio da Silva Neto, preso no mês de fevereiro após um longo período foragido da Justiça Federal no Brasil. As primeiras informações indicam que ele irá cumprir a decisão judicial em sua residência próxima de Buenos Aires.
O detalhe é que, no mesmo dia que a Justiça argentina, libera Antônio Ais para cumprir prisão domiciliar, o Ministério Público Federal apresentou mais uma denúncia contra contra o dono da empresa BraisCompany, que teria movimentado mais de R$ 2 milhões num esquema de pirâmide com criptomoedas.
Em sua decisão, a Justiça considerou dois pontos apresentados por seus advogados. Sua esposa Fabrícia estaria enfrentando problemas de saúde, com dificuldades para cuidar dos dois filhos menores. Antônio, então, foi liberado do presídio para poder suprir as necessidades dos filhos, em casa.
Pra entender – A Polícia Federal da Argentinane a Interpol prenderam, em 29 de fevereiro deste ano, o casal Antonio Inacio da Silva Neto e Fabricia Farias Campos, em um condomínio chamado Haras Santa María, na cidade de Escobar, com seus dois filhos pequenos.
Logo após a prisão, a Justiça concedeu prisão domiciliar a Fabrícia, para poder cuidar dos dois filhos menores, enquanto Antônio seguiu em prisão. Em março, a Justiça Federal pediu a extradição do casal, o que não ocorreu até o momento.
Acusados de aplicar golpe milionário por meio da pirâmide financeira de criptomoedas Braiscompany, eles estavam foragidos há mais de um ano. Antes de firmarem residência Haras Santa Maria, eles moraram um tempo em cidades como La Plata, San Fernando e Buenos Aires.
https://heldermoura.com.br/