Complica-se a situação do deputado Ruy Carneiro perante a Justiça
O juiz Adilson Fabrício (2ª Vara Criminal) acaba de manter a condenação de Ruy a 20 anos de prisão no âmbito do CASO DESK, rejeitando os embargos apresentados por sua defesa.
Também foram mantidas as condenações de Daniel Pereira de Sousa, Fábio Magid Maia e Luiz Carlos Chaves.
Em seu despacho, o juiz pontuou: “Vê-se de forma clarividente que os pontos apontados pelas defesas foram devidamente analisados pelo juízo na decisão o, inexistindo omissão ou obscuridade, pois as provas documentais e testemunhais foram esmiuçadas e descritas de forma precisa”.
Com o decisão o, o processo segue, agora, ao Tribunal de Justiça a para que os réus façam as apresentação ões das razões recursais. Ruy, de acordo com primeira decisão do magistrado, pode recorrer em liberdade.
Para entender: Em fevereiro último. Ruy foi condenado a 15 anos e dez meses de reclusão, além m de mais 4 anos e quatro meses de detenção.
A condenação o inclui também uma multa de R$ 750 mil e a perda de seus direitos políticos. Na 1ª sentença, Ruy foi apontado como personagem “nocivo à sociedade”.
“Quanto à personalidade se mostra nociva e voltada para ludibriar a sociedade, uma vez que vende sua imagem como pessoa proba, entretanto, atua visando a permanência e acesso a cargos públicos para fomentar delitos desta natureza”, diz treco da sentença.
Logo após a decisão o, o deputado anunciou que iria recorrer.
https://heldermoura.com.br/