Cachorro Taz morreu após ingerir drogas acidentalmente
REPRODUÇÃO WOODSTOCK POLICE SERVICEUm cão policial morreu durante uma missão antidrogas em Woodstock, no estado de Ontário, no Canadá.
A polícia de Woodstock respondeu a um chamado para ajudar a polícia de Stratford, cidade vizinha, em uma investigação relacionada a drogas na noite de segunda-feira (3). A polícia de Stratford informou que os policiais testemunharam dois suspeitos conhecidos da polícia jogando itens para fora de um veículo em movimento. Os itens foram posteriormente confirmados como metanfetamina.
Depois que os dois suspeitos foram presos, os cães de serviço de Woodstock, Taz e Striker, ajudaram a polícia a vasculhar a área onde os itens haviam sido jogados do veículo. Durante a revista, tanto Striker quanto Taz apresentaram sinais de consumo de drogas.
Os cachorros foram levados às pressas para uma clínica veterinária e receberam tratamento, mas Taz morreu logo depois. Striker ficou em observação e foi liberado na terça-feira (4).
Taz ingressou na polícia de Woodstock, em 2021, para treinamento e foi oficialmente colocado em serviço em 2022. Apesar de jovem, ele se tornou um cão de detecção excepcional e auxiliou em inúmeras prisões relacionadas a investigações envolvendo drogas e armas e de pessoas desaparecidas.
"O PSD Taz era muito amado e cuidado. [A perda dele] será profundamente lamentada por sua família, por todo Serviço Policial de Woodstock, por seus amigos K9 e por todos os tosadores, veterinários e terapeutas que trabalharam em estreita colaboração com ele", disse a autoridade policial de Woodstock em comunicado.
*Sob supervisão de Sofia Pilagallo
Rússia acha armas, ouro, perucas e foto de cabeças decepadas em mansão de líder mercenário