Augusta Vitória de Araújo, mais conhecida como Vivi Araújo, morreu, aos 22 anos, após se envolver em um acidente, na madrugada desta sexta-feira (30), na entrada de Cidade Ocidental (GO). A jovem estava voltando de um show em Valparaíso de Goiás quando o carro que dirigia capotou. Ela faria aniversário em apenas duas semanas.
Reprodução Instagram/Vivi Araújo
Vivi também era influenciadora digital e somava mais de 5,6 milhões de curtidas e 670 mil seguidores no TikTok, além de 115 mil no Instagram. Ela era conhecida por realizar covers de artistas como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e Israel & Rodolffo. Há pelo menos quatro anos a jovem também trabalhava como radialista na Rádio Luziânia FM, na qual apresentava o programa Bom Dia Cidade.
Reprodução/Instagram @viviaraujofm
Ao R7, Natalia Borges Santos, uma amiga da jovem, disse que, inicialmente, ela cantava apenas entre amigos e gravava alguns vídeos para as redes sociais. Vivi era reconhecida pela habilidade de mudar o tom de voz; no ano passado, uma gravação em que ela imitava a voz de um homem viralizou na internet e, por isso, Vivi foi convidada a participar de um programa dominical na TV aberta.
Reprodução/Instagram @viviaraujofm
Natalia ainda revelou que a amiga era extremamente próxima ao pai, que morreu em razão de uma parada cardíaca, em novembro do ano passado. "O pai de Vivi sempre falava que ela se tornaria famosa. Ele tinha muito orgulho dela." Após passar por um período de luto, Vivi decidiu seguir o sonho do pai e investir na carreira de cantora.
Reprodução/Redes sociais
Como forma de investimento, a jovem, então, passou a frequentar aulas de canto, enquanto continuava trabalhando como radialista. "Depois disso, Vivi conseguiu vários shows. Ela estava brilhando muito e radiante de felicidade", relembra Natalia, que a acompanhava em algumas apresentações.
Reprodução/Instagram @viviaraujofm
Vivi deixa três irmãos e a mãe. Pelos amigos, ela é lembrada como uma pessoa carinhosa e muito querida. "Ela trazia uma alegria única, não tinha inimizade com ninguém. E tinha fãs por todo o país", lembra Natalia.
Reprodução/Instagram @viviaraujofm