Header Ads Widget

Na semana do ápice do Maior São João do Mundo evento deve reunir cerca de 260 mil pessoas desta quinta até domingo





De carro, ônibus ou de avião; seja como for as pessoas querem estar em junho na terra do Maior São João do Mundo, e se não dá para ser o mês todo, a semana da celebração do São João é a queridinha para os forrozeiros de todos os recantos do Pais desembarcarem na cidade que projetou reunir em 32 dias de festa cerca de 2 milhões de pessoas, sendo que só no período de 22 a 25 de junho deverão passar  especificamente pelo Parque do Povo, ponto central do Maior São João do Mundo, cerca de 260 mil pessoas.

De acordo com a Chefia de Fiscalização do DER, é esperado um aumento da movimentação de passageiros no Terminal Rodoviário da cidade a partir de hoje, 22/06. “Esperamos que circulem pelo terminal rodoviário de Campina Grande neste período de São João mais de 16 mil passageiros entre embarques e desembarques, isso equivale a um aumento de 12% comparado ao período de São João de 2022”, projetou o chefe de fiscalização DER, Durval Júnior.

Os 16 mil passageiros esperados entre 22 e 25 de junho representam pouco mais da metade dos 30 mil embarques e desembarques projetados para todo o mês de junho no Terminal. Algumas empresas para atender o aumento da demanda incluíram linhas extras.

No aeroporto João Suassuna, segunda a Aena, responsável pelo gerenciamento operacional da unidade, em termos de oferta de assentos, estão previstos 1.268 desembarques só nos dias 22 e 23 de junho, cerca de 35% a mais do que a média diária de junho. Durante todo o mês junino a oferta de assento é de um total de 15.008. Nas estradas que dão acesso a Campina Grande o fluxo também aumenta neste
período.

A coordenação de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT prevê uma movimentação para esta semana em torno de 33 mil veículos, sendo 10 mil chegando pela BR 230, 8 mil pela BR-104 Sul, 10 mil pela BR-104 Norte e 5 mil pelo Sertão. O percentual de aumento na movimentação nos meses de maio e junho é da ordem de 15%, conforme informou o coordenador de
Engenharia do DNIT, Cacildo Medeiros.


Fonte: PMCG