Header Ads Widget

Enfermeiros e técnicos da Paraíba paralisam atividades nesta quinta-feira



 

De acordo com a presidente do Sindicato da categoria na Paraíba, Milka Rodrigues Ribeiro,em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (28), a categoria está insatisfeita com parte do andamento do julgamento do Supremo Tribunal Federal. (Foto: reprodução)

Indignados com um processo que já se estende há anos, enfermeiros e técnicos realizarão uma paralisação cobrando o pagamento do piso salarial. A greve ocorre nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) na Paraíba. O ato que acontece em todo o país tem como tema "Basta! Sem piso, sem enfermagem! Sem piso é greve!. 

De acordo com a presidente do Sindicato da categoria na Paraíba, Milka Rodrigues Ribeiro,em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (28), a categoria está insatisfeita com parte do andamento do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). "O efetivo em 30% continuará em atividade e o restante em adesão ao movimento. A greve é nacional e deve durar 48 horas pela luta e implementação do piso. Amanha e sexta estaremos nas ruas em protesto contra o STF que esta interferindo na Lei que já já foi aprovada", disse como acompanhou o ClickPB. 

Nesta quarta-feira (28), uma mobilização nacional em Brasília, em frente ao Ministério da Saúde, organizada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, já segue reforçando as atividades para que haja mais celeridade com a causa. 

A sindicalista também foi questionada acerca da aprovação do piso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e criticou a forma como está sendo feita a adesão por parte do atual governo. "Recebemos com ressalvas e indignação essa aprovação. O governo paga o piso, mas retira a gratificação que é inerente a categoria de R$ 1.700 para os profissionais de nível superior e R$ 700 para nível técnico. Para a gente isso não é reconhecimento, nem valorização do nosso trabalho", criticou a presidente do Sindicato da categoria, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (29). 

Saiba mais: